Não creio que seja o país mais bonito do mundo, mas a sua simplicidade faz-nos parecer que sim. Portugal é um país simples, mas não simplista, é um país para se viver e menos para se ser visto.

Esperem, é um país que gosta de ser visto, mas que dá…

As pessoas têm por hábito distinguir o amor como se este tivesse várias categorias, nomeadamente três: o amor de mãe Angola 69, o amor aos filhos e o amor à pessoa com quem, à partida, fazemos amor.

Analisando friamente esta situação, há uma figura que desaparece desde logo: o amor…

Não há 25 de abril que não me faça pensar em coragem e liberdade. As duas estão ligadas. Penso quase sempre na coragem daqueles homens e no que podia ter acontecido.

O 25 de Abril podia ter corrido muito mal, mas correu muito bem. Portugal tornou-se num país melhor e…

Ter uma ideia é quase como ter um filho: só tem sentido se a quisermos ter e acompanharmos o seu crescimento. Não há nada pior que ter uma ideia e depois abandoná-la à porta da igreja. …

Esta coisa de gostar de alguém não é para todos e, por vezes — em mais casos do que se possa imaginar — existem pessoas que pura e simplesmente não conseguem gostar de ninguém.

Esperem lá, não é que não queiram — querem! — mas quando gostam — e podem…

Ser rico hoje é ser olhado com desconfiança e não ser amado pelo povo. O povo não gosta de ricos e ao mínimo sinal exterior de riqueza é certinho que dizem que o rico anda metido em droga ou tráfico de armas.

Ser rico já foi uma coisa boa, já…

Esta coisa de gostar de alguém não é para todos e, por vezes — em mais casos do que se possa imaginar — existem pessoas que pura e simplesmente não conseguem gostar de ninguém.

Esperem lá, não é que não queiram — querem! — mas quando gostam — e podem…

Tenho andado a pensar imenso nesta coisa da contenção orçamental e chego à desafortunada conclusão de que tenho amigos que saem fora do meu orçamento.

Tenho amigos caríssimos e perceber que cada amigo meu chega a custar por ano mais que todo o orçamento de estado para salvar a banca…

Sou um groupie dos medicamentos.

Para mim, sair uma nova versão do guronsan tem o mesmo efeito que o novo modelo do iphone para os seus seguidores.

Gosto do design, do formato, da conjunção de cores e sobretudo dos nomes que lhes atribuem. O medicamento em si pode até nem…

Isto de estar enamorado por alguém tem muito que se lhe diga. Se querem a verdade, é um trabalho a tempo inteiro, como aquelas empregadas à antiga, dormindo lá, comendo na cantina, tratando da garotada e servindo chá e bolachinhas à senhora.

Mas o problema é que não há sábados…

Fernando Alvim

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store